A histórica vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Golden State Warriors na final da NBA deixou os fãs enlouquecidos. Milhares tomaram as ruas de Cleveland para celebrar o primeiro título importante da cidade em qualquer esporte americano desde 1964. Um deles chegaram a exagerar e subiram em cima de um caminhão dos bombeiros para festejar.
Inicialmente imaginava-se que os torcedores haviam roubado o caminhão para usarem na festa, mas a polícia de Cleveland negou a informação. Embora tenha admitido o que as imagens já mostravam. A invasão dos torcedores ao caminhão..
Veja, o caminhão dos bombeiros não foi roubado. Embora isso, no entanto, não seja legal, postou a polícia de Cleveland em sua conta no Twitter.
Eles não estavam sendo indisciplinados. Eles estavam apenas felizes, disse ainda a polícia.
A festa começou assim que o time de LeBron James derrotou o Golden State Warriors por 93 a 89 na Califórnia. Os torcedores invadiram as ruas enloquecidos e alguns até passaram do tom. De acordo com a porta-voz da polícia de Cleveland, Jennifer Ciaccia, dois tiveram que ser presos. O motivo não foi revelado.
ÚLTIMA CONQUISTA FOI NA NFL
O título do Cleveland Cavaliers foi o primeiro de sua história na NBA. E foi uma vitória com cotornos épicos, pois a equipe virou uma série que perdia por 3 a 1 para 4 a 3. Algo que nunca havia acontecido na história da liga de basquete dos Estados Unidos.
Já a cidade não comemorava uma conquista desde que o Cleveland Browns foi campeão da NFL em 1964.
– Jamais pensei que veria isso acontecer – disse Tim Lovell, de Canfield, Ohio.
Lovell estava sentado junto a linha de 50 jardas quando John Elway, então quarterback do Denver Broncos, liquidou os Browns na final da Conferência americana da NFL em 1986 em uma jogada conhecida como A Ofensiva.
– Quando faltavam dois minutos senti que teria um infarto. Já tinha visto A Ofensiva, A Bola Solta e vi quando Michael Jordan nos aniquilou com O Disparo – lembrou o torcedor, se recordando de outras derrotas de Cleveland nos esportes americanos.
Ao seu lado, sua filha, Marisa, de 18 anos, chorava de emoção.
– Isso é história. Chorei de verdade. Foi impressionante estar aqui – disse.
FESTA PROGRAMADA
Na próxima quarta-feira, Cleveland deve ter uma das maiores festas de sua história. Um grande desfile será organizado para homenagear os campeões.
– Nossos torcedores nos empolgam até a morte. Não importa o que acontece. Não importa se são os Browns, os Indios (equipe de beisebol), os Cavs, ou qualquer outra equipe. Seguem nos apoiando. E para a gente, poder terminar isso, com esta seca, é algo que os fãs merecem. Isso é para eles – encerrou LeBron James.