Toledo estará no Rali dos Sertões. Após anos participando em campeonatos de rali na modalidade de regularidade, o piloto Victor Pudell e o navegador Claudemir Hubner (natural de Toledo e que hoje reside em Caçador-SC) resolveram se aventurar no rali de velocidade cross-crountry e já contam os minutos para a largada da principal competição off-road nacional. Amanhã começa o Sertões, a maior prova de rali do país e que se torna a maior do mundo com prólogo e 14 etapas. A largada será em Foz do Iguaçu (PR) e chegada em Salinópolis (PA) no dia 10 de setembro.
A bordo do Mitsubishi Triton L220 RS (#359), inscrita na categoria PRO Brasil, a dupla da Equipe Accert Competições, já está pronta para a competição. Foram meses de muita expectativa e, agora, tem poucos dias para finalizar os preparativos e toda a grande logística para os 15 dias, passando por cinco regiões do país, oito estados – Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará; e 14 cidades.
“A cada evento que participamos com o carro ampliaremos o nosso desenvolvimento como piloto e navegador”, diz Victor Pudell (46 anos). “Durante o rali teremos o suporte da equipe Accert Competições, com 12 anos de Sertões, que tem ampla experiência nesse estilo de prova. Mas com certeza as experiências anteriores no regularidade nos ajudarão nessa empreitada. Temos um competitivo que evoluiu bastante nos meses de preparação”, conta o piloto de Toledo (PR).
O navegador Claudemir Hubner, de 52 anos, frisa: “Temos um excelente entrosamento e após anos participando do rally de regularidade, resolvemos aventurar no rally de velocidade. Agora é um outro tipo de prova, com um pouco de tudo do cross country, será um enorme aprendizado”, diz Claudemir.
Crédito: Divulgação