O FC Cascavel está com a semana cheia para treinar e ajustar a equipe para o segundo jogo da final do Campeonato Paranaense, contra o Athletico. O campeão estadual será conhecido no próximo domingo (9). Os times de enfrentam às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.
No jogo de ida, no Estádio Olímpico, a Serpente Aurinegra foi derrotada por 2 a 1. O time fez uma boa partida, abriu o placar no segundo tempo com o atacante Lucas Batatinha, mas sofreu a virada em um gol de cabeça marcado por Erick, e em uma penalidade convertida por Vitor Roque, nos acréscimos.
O Cascavel precisa vencer pelo placar mínimo para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois gols de diferença para levantar a taça de campeão.
Apesar de ter uma missão bastante difícil, o técnico Luis Carlos Cruz acredita que a Serpente pode voltar para casa com o título. “Do outro lado tem um timaço, o único invicto no país. Entretanto, isso não tira o nosso desejo e uma certeza lá no fundo do coração de que podemos conquistar o título”.
O treinador disse que a equipe está corrigindo alguns pontos, especialmente no ataque. “É o nosso foco, temos que trabalhar e ser mais eficazes. Nosso time melhorou os aspectos coletivo e individual. Se formos duas vezes e fizermos os gols, sairemos de lá campeão, esse é o nosso objetivo”.
O meia Robinho, um dos principais jogadores da equipe aurinegra, disputa a segunda final de Paranaense pelo Cascavel. Ele fez parte da equipe vice-campeã em 2021. “Podemos chegar lá, fazer um bom jogo, de igual para igual. Estamos corrigindo alguns erros do jogo passado para que a gente possa fazer um grande jogo”.
OUTRO LADO
O Athletico precisa apenas de um empate para ficar com o 27º título paranaense. Com 15 vitórias e um empate em toda a temporada, o Furacão é o único time invicto em território nacional entre os 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão.
Foto: Assessoria FC Cascavel