Uma das cinco estreantes da Eurocopa, a Albânia bem que tentou ao menos buscar um empate no primeiro jogo de sua história no torneio. Mas uma falha do goleiro Berisha acabou sacramentando a derrota para a Suíça na estreia da duas seleções na Euro da França. A vitória por 1 a 0 dos suíços os colocam logo atrás da França, que venceu a Romênia na sexta-feira, no grupo A. As duas seleções têm três pontos.
EUROCOPA 2016 (conteúdo estático e tabela)
Na próxima quarta-feira, a Suíça enfrentará a Romênia no Parc des Princes, em Paris, pela segunda rodada. No mesmo dia, a Albânia enfrentará a França, no Vélodrome, em Marselha.
Com seleções tomada por jogadores nascidos fora de suas fronteiras (são 11 na Albânia e oito na Suíça), a partida foi marcada por um duelo entre irmãos. O meia Granit Xhaka, de 23 anos, futuro jogador do Arsenal, acabou levando a melhor sobre o irmão, o zagueiro Tauland Xhaka, de 25 anos. Os dois nasceram na Suíça, mas seus país são do Kosovo e optaram por defenderem seleções diferentes.
EUROCOPA: Mais notícias sobre o torneio aqui
BLOG: Mais sobre futebol internacional no Planeta que Rola
O gol da partida foi marcado aos 5 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, Berisha saiu mal do gol e Schär, completou de cabeça para o gol.
Depois disso, a Suíça teve outras chances e chegou a acertar uma bola na trave com Dzemailli aos 37 minutos.
Os albaneses também tiveram suas oportunidades e em parte do jogo chegaram a dominar a partida. Mesmo com a expulsão do capitão Lorik Cana, aos 35 minutos do primeiro tempo, o time do técnico Gianni de Biasi não desistiu, mas não foi bem nas finalizações.