Cascavel – Milton Sperafico será candidato a presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) no pleito marcado par dia 20 de janeiro próximo, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O ex-piloto confirmou sua candidatura na manhã de ontem, ressaltando que ela nasceu de um convite de presidentes de diversas federações que desejam mudança na administração da entidade máxima do automobilismo brasileiro.
Milton tem experiência dentro e fora das pistas. Como piloto, disputou competições de monopostos e de turismo no Paraná. Em âmbito nacional competiu na Fórmula Ford de 1985 a 1987, período em que essa categoria-escola revelou pilotos como Rubens Barrichello, Gil de Ferran e Christian Fittipaldi. Foi companheiro de equipe de Gil de Ferran. Em 1993, sagrou-se campeão sul-americano de Fórmula 3 B, tendo como vice o argentino Gastón Mazzacane, que chegou a competir mais tarde na Fórmula 1.
Como dirigente, Milton presidiu o Automóvel Clube de Toledo por diversas gestões e também foi vice-presidente da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) de 1990 a 1997. Atualmente, é vice-presidente da CBA.
Pilotos valorizados
Milton Sperafico enfatiza que se virar presidente da CBA irá trabalhar por maior valorização dos pilotos, conforme desejam os presidentes das federações que o apiam. Estabeleceremos uma linha de ação que terá como prioridade valorizar os pilotos e, na sequência, os clubes e as federações. Este é o caminho para que possamos fazer um automobilismo forte e que atraia mais público. Temos que ouvir dos pilotos o que eles desejam e saber dos promotores o que eles precisam para trabalhar pelo nosso esporte. Temos que estar à disposição dos clubes, que fazem o automobilismo de base e revelam os pilotos, e que apoiar e incentivar as federações, destacou Sperafico.