São Paulo - O São Paulo venceu o Corinthians por 3×2 de virada no Pacaembu e se consagrou pentacampeão da Copa São de Futebol Júnior.
Na manhã deste sábado, o clássico “Majestoso” atraiu todos os olhares dos fãs do esporte. Os meninos de Cotia e os Alvinegros protagonizaram um verdadeiro “jogaço” para encerrar com chave de ouro a 55° edição da copinha.
O jogo
PRIMEIRO TEMPO
Corinthians: aos 34 do minutos
Caio Garcez faz o lançamento longo para a área, Denner puxa para dentro e finaliza cruzado, no canto direito de João Pedro, abrindo o placar. 1×0.
Corinthians: aos 44 minutos
Nícollas desvia de cabeça para trás e Gui negão finaliza de cobertura no canto esquerdo, na saída de João Pedro do gol. 2×0.
São Paulo: aos 47 minutos
Lucas cobra escanteio pelo lado direito, Paulino antecipa Kauê na saída do gol e desvia de cabeça no canto esquerdo para diminuir pro São Paulo. 2×1.
SEGUNDO TEMPO
São Paulo: aos 17 minutos
Matheus Alves cobra escanteio pelo lado esquerdo e Pedro Andrade cabeceia pra baixo, na entrada da pequena área, empatando o jogo. 2×2.
São Paulo: aos 20 minutos
Paulinho cabeceia livre na segunda trave pra virar o jogo no levantamento de Maik, pra fazer o gol do título. 3×2.
Pentacampeonato
Foram nove jogos para chegar até a final, mas com certeza valeu a pena para o torcedor tricolor que impulsionou o Pacaembu e vibrou em cada lance dos meninos da base na final. Com isso, agora o São Paulo tem cinco Copinha na galeria de títulos: 1993, 2000, 2010 e 2019 e 2025.
Além do título, o tricolor leva a artilharia da competição com o talento de Ryan Francisco. O atacante marcou 10 gols.