Desde que deixou o Fluminense no ano passado, Ronaldinho só tem feito partidas de exibição, mas nunca anunciou oficialmente o fim de sua carreira. Agora, o meia-atacante de 36 anos diz estar perto de finalmente pendurar as chuteiras. Em uma entrevista para jornais da Catalunha feita em Nova York, nos Estados Unidos, Ronaldinho afirmou que pretende jogar apenas mais um ano antes de deixar o futebol.
– Já estou velho. Tenho 36 anos. Já não são 26 e estou pensando o que vou fazer para finalizar a carreira. A ideia é jogar mais um ano – disse o craque.
Ronaldinho não revelou o que pretende fazer nestes 12 meses a mais que pretende jogar futebol. Mas afirmou estar envolvido em alguns projetos e pode anunciar em breve uma novidade.
– Estou mergulhado em novos projetados relacionados com a música e o futebol que, como vocês sabem, são minhas duas paixões. Estou de olho em coisas novas que sempre gostei e vamos ver o que faremos este ano.
Questionado sobre a possibilidade de jogar nos Estados Unidos, Ronaldinho deixou as portas abertas para essa possibilidade.
– Já tive a oportunidade de jogar aqui muitas vezes (em amistosos e jogos festivos) e tenho muitos amigos, muitos diretores de clube. Agora volto a ter a oportunidade de jogar aqui. É uma opção, mas o que quero mais é ter tempo para jogar, para fazer as promoções que eu quero fazer. É como eu disse, falo de música, mas também de outras coisas relacionadas com o futebol, como escolas para crianças em todas as partes do mundo.
Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho defendeu oito clubes na carreira. Mas o seu ponto alto foi o período em que jogou no Barcelona entre 2003 e 2008, quando foi duas vezes eleito o melhor jogador do mundo e foi campeão europeu em 2006.
Além destes clubes e do Fluminense, Ronaldinho ainda jogou pelo PSG, Flamengo, Milan, Querétaro e Atlético-MG, onde conquistou a Copa Libertadores de 2013.
– Foi uma vida de sonho. Ganhei tudo. Estou realizado. Mas é impossível escolher um momento (mais especial).