Com excelente público, o catarinense Rogério Agostini, na categoria GT Truck, e o paranaense Duda Conci, na F-Truck, foram os vencedores da 3ª etapa da temporada da Fórmula Truck, disputada neste domingo, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A prova foi bastante agitada em função de acidentes e problemas mecânicos. Precisou ser paralisada na quarta volta em bandeira vermelha e terminou em bandeira vermelha em função de acidentes. Queimas de radar tirou o pole position Pedro Muffato da luta pela vitória. Ele terminou em sexto na categoria GT Truck.
Rogério Agostini, que largou em terceiro lugar, conquistou a vitória ao completar as 19 voltas da prova em 32m31s358, classificando-se à frente de Niltinho Jacobsen e Leó Barramacher, que foram segundo e terceiro respectivamente. O piloto de São Miguel do Oeste disse que no início da prova seu caminhão não rendia bem, mas procurou manter uma boa regularidade à espera de problemas dos adversários. “Com 40 minutos de corrida, procurei andar no ritmo do Muffato, que liderava e acertei na tática porque o Muffato foi punido por queima do radar. A vitória é importante para o campeonato”, frisou Agostini.
Já Duda Conci, de Cafelândia, completou as 19 voltas da prova em 32m40s554, classificando à frente do gaúcho Rafael Fleck, o segundo colocado; e do paranaense Márcio Rampon, o terceiro colocado.
Se o clima de Duda já era de festa desde o sábado, com a presença de familiares e inúmeros amigos de Cafelândia e de Maripá (cidade de sua família), a comemoração tomou conta dos boxes.
Ele destaca que foi uma corrida sofrida. Largou em 10º, terceiro de sua categoria. “Como tivemos muitos problemas na sexta-feira e sábado, não sabíamos como o caminhão se comportaria na corrida. Mas felizmente foi melhorando a cada volta e pude brigar pelas primeiras colocações na classificação geral. Escapei de todos os enroscos e acidentes e agora é comemorar a segunda vitória na categoria”, acentua Duda Conci.
A 4ª etapa da Fórmula Truck está marcada para o dia 25 de junho, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.
Foto: Tiago Guedes