Esportes

Pompeu e Giombelli lideram chapa para a eleição do ACC

Renato Pompeu tematuação destacada na arrancada, competindo com uma Kombi envenenada

Pompeu e Giombelli lideram chapa para a eleição do ACC

Os associados do Automóvel Clube de Cascavel elegerão no próximo dia 26 a nova diretoria que administrará o clube nos próximos dois anos. O pleito será no Hotel Caiuá, com primeira chamada marcada para as 20h, com um terço dos sócios com direito de voto, e, se houver necessidade, a segunda chamada será às 20h30, com qualquer número de sócios presentes.

O prazo para inscrições de chapas termina segunda-feira, às 12h, mas a Chapa Libertação na está registrada desde terça-feira. O piloto de arrancada Renato César Pompeu é o candidato a presidente, tendo como candidato a vice-presidente o ex-piloto Ângelo Giombelli, tricampeão brasileiro da Stock Car.

Pompeu já integrou a diretoria do clube em várias gestões, na maioria das vezes como diretor de arrancada. Ele é filho de Beto Pompeu, pioneiro de Cascavel e fundador do Automóvel Clube de Cascavel, e genro do ex-piloto Pedro Muffato. Beto também foi por muito tempo diretor do clube e fazia a cronometragem das corridas nos anos 60 e 70, primeiro nas ruas, depois na pista de terra e mais tarde já na pista asfaltada.

Renato Pompeu é economista, engenheiro mecânico e professor da UTFPR há 27 anos. Disputou uma temporada da extinta Hot Dodge e há mais de 30 anos compete na arrancada, destacando-se por competir com um Kombi envenenada. Também já presidiu a Asppac (Associação dos Pilotos e Preparadores de Arrancada de Cascavel).

Sobre a sua gestão, Renato Pompeu destaca que, para os próximos dois anos, o objetivo principal é manter o automobilismo cascavelense como referência nacional. Pretendo, também, fazer uma gestão administrativa, equilibrando as contas e gerando recursos para o fortalecimento do clube.

Já Ângelo Giombelli, que sempre colaborou com o Automóvel Clube de Cascavel na condição de empresário, tendo, inclusive, patrocinado a Cascavel de Ouro nos anos 80 juntamente com a família Sperafico, será pela segunda vez vice-presidente. Ele foi vice de Paulinho Mion nos anos 80. “Acho que chegou a hora de dar a minha colaboração de forma mais efetiva, de retribuir tudo aquilo que o automobilismo de Cascavel me proporcionou. Montamos um bom grupo para a diretoria, mas queremos contar com a colaboração de todos que gostam de automobilismo. Temos a meta de cobrir os boxes e vamos trabalhar nisso assim que tomarmos posse”, diz Ângelo Giombelli.

 

A chapa

A composição da Chapa Libertação é a seguinte: Renato César Pompeu (presidente), Ângelo Luiz Giombelli (vice-presidente), Silvio M. Inomata (1º secretário), Carlos Meneses (2º secretário), Mauri Barbosa (1º tesoureiro), Paulo Fernando Vessaro (2º tesoureiro), Paulo Nazari (1º comissário técnico) e Marcelo K. Ferreira (2º comissário técnico).

O Conselho Fiscal tem como membros efetivos Roberto Wypych, Juraci Massoni e Heverson Bastos, enquanto que os suplentes serão Paulo Prado, Eliseu Del Vecchi e Orlando Rotta Campos.

 

Foto: Ricardo Teles

 

Ângelo Giombelli, tricampeão da Stock Car, encara pela primeira vez o desafio de ser vice-presidente do ACC – Crédito: Vanderley Soares