Entre os 18 convocados para defender a seleção olímpica de futebol nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, o nome mais experiente nunca vestiu a camisa da seleção principal.
O goleiro Fernando Prass, de 37 anos, foi chamado pelo técnico Rogério Micale na cota de três atletas acima de 23 anos – os outros dois são Neymar, do Barcelona, e Douglas Costa, do Bayern, nomes recorrentes na seleção principal.
Micale explicou que Prass sempre foi um nome a chamar sua atenção, tanto pelo perfil de liderança no Palmeiras quanto pela ótima fase em aspectos técnicos. O treinador da seleção olímpica citou até o bom desempenho de Prass em defesas de cobranças de pênalti, uma situação que pode aparecer para a equipe sub-23 nos Jogos do Rio.
– Prass atualmente vem se destacando e fazendo ótima campanha pelo clube. Agrega fatores técnicos, mais o perfil de liderança que queremos para a seleção brasileira. É um jogador que quer ganhar sempre – resumiu Micale.
OS CONVOCADOS:
GOLEIROS: Fernando Prass (Palmeiras), Uilson (Atlético-MG)
ZAGUEIROS: Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA).
LATERAIS: Douglas Santos (Atlético-MG), Zeca (Santos), William (Internacional).
MEIAS: Rafinha (Barcelona-ESP), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Thiago Maia (Santos), Felipe Anderson (Lazio-ITA).
ATACANTES: Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern-ALE), Gabriel Barbosa (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Luan (Grêmio).