O mineiro Pedro Campos (Trader Pro/Itaminas/Sparco/Sarzedo) fez sua estreia no kartismo europeu no último fim de semana. Bicampeão brasileiro de kart com apenas 8 anos de idade, o piloto competiu no WSK Champions Cup, que integra o WSK, uma das séries de campeonatos mais importantes e mais difíceis do mundo.
Integrando a equipe oficial da fabricante de chassis CRG e competindo com um modelo Kali Kart, Pedro Campos estreou com destaque ao liderar treinos e corridas e ao lutar por vitória em sua categoria, a Mini U10, que reuniu 58 pilotos de várias partes do mundo.
O primeiro momento de destaque aconteceu na tomada de tempos, quando o piloto mineiro foi o 9º colocado na classificação geral após terminar em quinto em seu grupo, o que lhe permitiu largar sempre em 3º ou 4º nas provas classificatórias.
Na primeira corrida, a estreia propriamente dita, Pedro Campos esteve em terceiro, com condições de vencer, mas um problema de motor atrapalhou suas pretensões. Depois, ao longo da programação, o piloto chegou a liderar uma prova e repetiu a boa atuação, mas dois incidentes – um deles na Pré-Final – atrapalharam suas pretensões de ir para a Final.
“No aspecto resultado, foi um dos piores finais de semana que já vivemos juntos em um kartódromo”, conta Weldes Campos, pai de Pedro. “Tínhamos a expectativa de terminar entre os cinco primeiros e o Pedro efetivamente conseguiu se postar neste grupo em muitos momentos e até liderou corrida. Mas problemas de motor ou o toque de concorrentes atrapalharam nossos planos”, completa.
No próximo fim de semana, novamente em Lonato, Pedro Campos disputará a etapa de abertura do WSK Super Master Series.
Crédito: Divulgação