Ponta Grossa – O Operário Ferroviário enfrenta o Espírito Santo (ES) na tarde deste domingo, pela partida de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 15h30, no Estádio Germano Krüger. O Fantasma perdeu a primeira partida por 1 a 0 e buscar reverter o placar diante de sua torcida, em Ponta Grossa.
Para a partida deste domingo, o técnico Gerson Gusmão não poderá contar o lateral-esquerdo Peixoto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.
Com 100% de aproveitamento em casa na competição, com quatro vitórias em quatro jogos no Germano Krüger, o Operário precisa manter o retrospecto se quiser avançar de fase. Uma vitória pelo placar mínimo, entretanto, levará a disputa da vaga aos pênaltis. Já o Espírito Santo, que está invicto fora de casa, com três vitórias e um empate fora de casa, tem a vantagem do empate.
“[O Espírito Santo] É uma equipe que se fecha bem, que explora a velocidade de seus jogadores de frente. Temos que pensar bem realmente e fechar os espaços, procurar proporcionar o menos possível de contra-ataque. Aqui vamos partir para cima sim. Vamos ser mais ofensivos do que fomos lá. Mas com cuidado, com posicionamento defensivo para que a gente não dê esse contra-ataque a eles, que é o que eles tanto querem”, disse o técnico Gerson Gusmão.