O técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou, ontem, a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo na Rússia. Danilo e Fagner serão as opções de Tite na vaga de Daniel Alves, que não vai jogar no Mundial devido a uma contusão no joelho. O grupo tem 27 dias de preparação até o início da competição.
Além dos nomes selecionados, Tite e a comissão técnica enviarão 12 nomes à Fifa, para o caso de haver uma necessidade de substituição às vésperas do jogo. Jogadores poderão ser substituídos até o dia 4 de junho.
Os convocados deverão se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no próximo dia 21. A comissão técnica da seleção chegará ao CT um dia antes.
Marcelo e Casemiro do Real Madrid e Roberto Firmino do Liverpool se apresentam no grupo da seleção brasileira depois da final da Liga dos Campeões da Europa, no dia 26 de maio.
Do Rio de Janeiro o grupo seguirá para Londres, na Inglaterra, onde treinará no Enfield Training Centre, o Centro de Treinamento do Tottenham. No fim do mês de maio, a equipe seguirá para Sochi, cidade onde a equipe se concentrará na Rússia, a partir do dia 10 de junho, uma semana antes da estreia na Copa do Mundo. Antes disso, a seleção brasileira disputará dois amistosos, contra a Croácia e Áustria. No dia 17 de junho, o Brasil enfrentará a Suíça, no primeiro jogo da fase de grupos.
AGENDA DA SELEÇÃO BRASILEIRA
21 de maio: apresentação dos primeiros jogadores em Teresópolis
27 de maio: viagem para treinamentos em Londres
3 de junho: amistoso Croácia x Brasil em Liverpool
10 de junho: amistoso Áustria x Brasil em Viena
11 de junho: início da preparação em Sochi, na Rússia
JOGOS DA 1ª FASE DA COPA (GRUPO E)
17 de junho: Brasil x Suíça em Rostov-on-Don
22 de junho: Brasil x Costa Rica em São Petersburgo
27 de junho: Sérvia x Brasil em Moscou