Cascavel – Com 21 anos de idade, pesando 75 quilos e praticante da modalidade há um ano e meio, o pugilista Robson Benite, mais conhecido como Benitez, é o novo pupilo do professor Rubens San Perruchon na Academia Municipal de Boxe de Cascavel.
Desde o início dos treinamentos, Robson tem realizado apenas combates internos na academia. Desta vez, entretanto, ele treina para seu maior desafio no esporte: entrar no top 10 dos pesos médios da Federação Nacional de Boxe Profissional. Para isso, terá que enfrentar o número 10 da entidade no dia 29 de setembro, em evento que será realizado no Ginásio Eduardo Luvison.
Minha principal característica é a força. Concentro meus treinos mais para adquirir força, além de resistência e preparo físico, para aguentar mais rounds, explica Benitez, que no combate no qual tentará entrar no ranking nacional poderá ter de enfrentar quatro rounds intensos de três minutos cada por um de intervalo.
San acredita que seu pugilista tem se preparado bem para alcançar seus objetivos.
O Robson é um pugilista que treina todo dia e que cuida da saúde. Ele não tem vício nenhum e isso é importante para um atleta, analisa o professor.