Esportes

Notas Bandeirada

Ordenila Faoro I

Cascavel perde mais uma pioneira. Faleceu ontem Odenila Demaman Faoro, de 86 anos. Odernila era esposa do saudoso Edes Faoro, falecido em 1998. Edes foi um dos grandes nomes do automobilismo de Cascavel e do Paraná. Foi um dos primeiros preparadores de Pedro Muffato e deu grande contribuição para a criação da categoria Hot Dodge, quando era o preparador do carro do filho Gilnei Faoro, que faleceu em 2004.

 

Ordenila Faoro II

Ordenila era mãe de Gilnei, Rogério (ex-piloto) e Júlio Faoro, e avó de Gabriel Faoro. Júlio é comissário técnico e Gabriel comissário desportivo da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

 

Ordenila Faoro III

Ordenila está sendo velada na Capela A da Acesc e o sepultamento será nesta quarta-feira, às 10h, no Cemitério São Luiz, em Cascavel.

 

Ordenila Faoro IV

Além de esposa de preparador e mãe de pilotos e comissários, Ordenila também teve vitoriosa atuação em outro esporte. Nos anos 1980, ela integrava o forte time de bolão da Vulcanizadora Damian e por muitos anos integrou a Seleção de Cascavel, campeã dos Jogos Abertos do Paraná.

 

Theo Salomão

Mais novo entre os 32 pilotos que compuseram o grid da Júnior, Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) deu um show à parte no último sábado (1) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, em São Paulo. Com 20 ultrapassagens ao longo das duas baterias, ele foi um dos destaques da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, o principal campeonato estadual do kartismo no Brasil. Largou em 21º e superou 15 concorrentes na primeira bateria, recebendo a bandeirada em sexto. Na segunda bateria, fez outras cinco ultrapassagens e venceu. Porém, ao chegar ao Parque Fechado com o painel frontal de seu kart fora da posição regulamentar, Salomão foi punido com o acréscimo de cinco segundos, o que fez cair para a quinta posição. Na soma dos pontos das baterias, Theo foi o quinto colocado na etapa e assumiu a terceira posição na tabela de classificação da Copa São Paulo Light.