RIO – Uma estreia mais do que tranquila para a seleção brasileira feminina de vôlei, neste sábado, no Maracanãzinho. Em ritmo de treino, o Brasil ganhou de Camarões por 3 a 0 (25/14, 25/21 e 25/13). Nas partidas preliminares do dia, a Coreia venceu o Japão por 3 a 1 e a Holanda superou a China por 3 a 2. O próximo jogo do Brasil será na segunda-feira contra a Argentina, às 22h35m.
O Brasil começou a partida com o time titular, com exceção de Thaisa: Dani Lins, Fabi, Juciely, Natália, Fernanda Garay e Sheilla. Léia é a líbero da seleção. Juciely entrou no lugar de Thaíssa, que está machucada e pode estrear apenas na terceira ou quarta rodada. Links volei
As camaronesas defenderam, se esforçaram, mas o nível técnico entre as duas seleções ficou evidente. Um momento em que o time africano deu trabalho foi apenas no segundo set, quando encostou no placar em 19 a 18. Mas só. Camarões estreia em Jogos Olímpicos. Despachou o Egito no pré-olímpico africano em casa em final em que venceu de virada por 3 a 2 (perdia por 1 a 2).
Zé Roberto aproveitou a partida para colocar Gabi, Jaqueline e Adenízia em quadra, no terceiro set. A levantadora Fabíola também jogou e estreou pela seleção na temporada em jogos oficiais. Ela não jogou o Grand Prix porque havia acabado de dar à luz Anna Vitória. Mas entrou em quadra para os amistosos preparatórios para a Olimpíada.
Sobre as argentinas, as próximas rivais, Zé Roberto disse que é preciso ter cuidado. Mesmo que não estejam entre as favoritas, ele acredita que darão trabalho.