Esportes

Neymar e Paulinho destacam calma da seleção após sair atrás no placar

65929171_Brazil%27s Neymar celebrates after scoring against Uruguay during a 2018 World Cup qualif.jpg

MONTEVIDÉU ? Autor de três gols na goleada de 4 a 1 da seleção sobre o Uruguai, Paulinho, pela primeira vez na carreira, alcançou tal feito em uma partida. Decisivo na virada, o volante espera que isso não vire um costume na seleção. Não os gols, claro, mas o sofrimento de sair atrás no placar.

Eliminatórias – 24.03

? A gente não quer que aconteça com frequência, sair atrás do placar. Mas tivemos tranquilidade para trabalhar a bola e ir atrás do resultado – disse Paulinho, ressaltando a surpresa pelos três gols marcados e dando a sua visão de jogo:

? Nunca imaginei numa partida fazer três gols. Sabíamos que eles iriam nos pressionar e ficamos mais posicionados. Na minha visão, tivemos mais posse de bola, conseguimos administrar bem.

Neymar, autor do golaço da noite, com toque de mestre encobrindo Martín Silva, concordou com Paulinho na análise de que a seleção soube sair com calma e controle de bola, dominando o jogo, de uma situação adversa pela primeira vez nos oito jogos com Tite.

? É uma equipe experiente, então, a gente não pode se abalar quando toma um gol, porque falta muito tempo ainda para jogar. Tem que manter a calma e foi o que a nossa equipe fez.

65928953_Brazil%27s Neymar is embraced by teammate Brazil%27s Dani Alves after scoring against Urugu.jpg

Sobre o gol, Neymar brincou com Miranda, dizendo que o chute do zagueiro foi assistência. Foi o primeiro gol de Neymar no Uruguai.

? Ele falou que foi assistência (risos) e eu acabei ganhando na velocidade do zagueiro e encobri o goleiro. Estava muito adiantado e fui feliz em fazer o gol.