Adriano de Souza, o Mineirinho, e Italo Ferreira são os surfistas brasileiros que conseguiram alcançar a quarta fase da etapa do Campeonato Mundial de Surfe (WCT) de Gold Coast, na Austrália. O Brasil terá ainda mais um representante na próxima fase, que vale vaga nas quartas de final, já que Gabriel Medina e Ian Gouveia farão um duelo de brasileiros na última bateria desta etapa.
BLOG RADICAIS: Acompanhe tudo sobre o WCT e muito mais
A terceira fase ocorreu na madrugada desta sexta-feira no horário brasileiro, que corresponde à tarde de sexta na Austrália, logo depois das repescagens. Um dos primeiros a ir para a água, Mineirinho superou o surfista da casa Stuart Kennedy.
Já Italo Ferreira fez uma bateria brasileira contra Caio Ibelli e levou a melhor. Com o dia chegando ao fim na Austrália, a terceira rodada foi interrompida pouco depois, e será retomada no sábado australiano, ou na noite de sexta-feira no Brasil.
A etapa será retomada com um duelo entre os experientes australianos Mick Fanning e Owen Wright. Há ainda pela frente um interessante duelo entre a lenda Kelly Slater e o calouro Frederico Morais, português que superou o brasileiro Filipe Toledo na primeira fase. Filipinho foi para a repescagem e acabou eliminado pela zebra Ezekiel Lau.
A terceira fase se encerra com a bateria entre Gabriel Medina e Ian Gouveia. Medina, campeão mundial em 2014, acusou dores no joelho após vencer na primeira fase, na madrugada de quinta-feira do Brasil. Mas garantiu, em vídeo, que está totalmente recuperado e pronto para brigar pela vaga na quarta etapa do WCT de Gold Coast.