A rodada dupla do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, disputada no último fim de semana, no Autódromo Zilmar Beux, foi marcada por boas surpresas. A sexta etapa da temporada foi disputada no sábado e a sétima no domingo, com promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
As boas surpresas ficaram por conta de Odair dos Santos, que optou em subir da categoria Marcas B para a A e correndo em dupla com Edgar Favarin, conquistou a vitória na prova de domingo, depois do terceiro lugar no sábado. A outra boa surpresa foi Wyllian Cezarotto, que venceu pela primeira vez na categoria Marcas B.
Na provas de sábado, valendo pela sexta etapa, Thiago Klein ganhou na categoria Marcas A, conquistando a sua segunda vitória na temporada. Sem segundo se classificou a dupla Paulo Bento/André Bragantini e em terceiro Odair dos Santos/Edgar Favarin.
Caíto Carvalho venceu a categoria Marcas B, tendo Rony Ribeiro/Felipe Braz em segundo e Marcelo Beux em terceiro. Eduardo Weirich venceu na categoria Turismo 1.600 C e Marcos Cortina ganhou na categoria Turismo 1.600 I.
Na prova de domingo, válida pela sétima etapa, a categoria Marcas A teve a vitória da dupla Odair dos Santos/Edgar Favarin, com Thiago Klein na segunda colocação e Paulo Bento; André Bragantini, em terceiro.
Willian Cezarotto comemorou a sua primeira vitoria na categoria Marcas B, tendo a dupla Nicolas Salmini/Gustavo Frigoto na segunda colocação e Felipe Carvalho em terceiro.
Eduardo Weirich repetiu ma vitória na categoria Turismo 1.600 C, o mesmo acontecendo com Marcos Cortina na Turismo 1.600 I.
Classificação
Após sete etapas, o Metropolitano de Cascavel pega fogo. Com os quatro descartes obrigatórios, Paulo Bento lidera com 189; Thiago Klein atual bicampeão, é o vice-líder, com 184; e Edoli Caus, é o terceiro colocado, também com 184 pontos.