Esportes

Medina e John John passam pela repescagem e avançam em Portugal

Depois de uma primeira rodada em que foram surpreendidos, Gabriel Medina e John John Florence superaram seus rivais na repescagem e avançaram para a terceira rodada do WCT de Peniche, em Portugal. O brasileiro foi o segundo a entrar na água e passou pelo americano Ryan Callinan por um placar apertado: 9,84 a 9,43.

INFOGRÁFICO: Como funciona o Mundial de Surfe

WCT EM SAQUAREMA: Atletas comemoram mudança da etapa brasileira

Antes de Medina, o líder do ranking, o havaiano John John Florence havia eliminado o português Miguel Blanco em uma outra bateria com notas baixas. No final, John John venceu por 10,54 a 8,60.

medina vence

Os dois postulantes ao título mundial de surfe desta temporada ainda não sabem quem serão os seus adversários. Isso só acontecerá após o fim da repescagem.

Apenas cinco baterias foram disputadas nesta quinta-feira. Como o número de ondas diminuiu em Peniche, a WSL resolveu paralisar o campeonato e fazer uma nova chamada por volta de 11h (de Brasília) para retomar o campeonato.

Antes da interrupção, o Brasil colocou mais um surfista na terceira rodada. Filipe Toledo brilhou contra o australiano Adam Melling e avançou com uma vitória por 15,17 a 4,90.

johnjohn.jpg

Já Alex Ribeiro foi eliminado com uma derrota para o australiano Julian Wilson.

Até o momento, a brazilian storm tem sete representantes na terceira fase. Além de Medina e Filipinho, também já haviam se classificado para a terceira rodada Jadson André, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Adriano de Souza e Ítalo Ferreira.

Alejo Muniz e Caio Ibelli ainda vão disputar a repescagem. O primeiro enfrenta o havaiano Sebastian Zietz e o segundo o australiano Dusty Payne.

BATERIAS DA SEGUNDA FASE:

1: John John Florence (HAV) 10,54 x 8,60 Miguel Blanco (POR)

2: Gabriel Medina (BRA) 9,84 x 9,43 Ryan Callinan (AUS)

3: Matt Wilkinson (AUS) 10,00 x 17,00 Jeremy Flores (FRA)

4: Julian Wilson (AUS) 8,33 x 6,73 Alex Ribeiro (BRA)

5: Filipe Toledo (BRA) 15,17 x 4,90 Adam Melling (AUS)

6: Adrian Buchan (AUS) x Matt Banting (AUS)

7: Sebastian Zietz (HAV) x Alejo Muniz (BRA)

8: Michel Bourez (TAI) x Jack Freestone (AUS)

9: Caio Ibelli (BRA) x Davey Cathels (AUS)

10: Stuart Kennedy (AUS) x Dusty Payne (HAV)

11: Nat Young (EUA) x Conner Coffin (EUA)

12: Keanu Asing (HAV) x Kanoa Igarashi (EUA)