A despedida de Felipe Massa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula-1 não foi do jeito que ele queria, mas foi marcada por muita emoção. O brasileiro abandonou a prova na 48ª volta ao perder o domínio da sua Williams na curva do café, rodar e bater na entrada dos boxes. Decepcionado com o fim de prova antecipado, Massa desceu do carro e imediatamente agradeceu o apoio do torcedor nas arquibancadas.
TABELA: Veja classificação, resultados e calendário da F-1 em 2016
SCHUMACHER: Heptacampeão estreia perfil em redes sociais
Logo depois, Massa pegou uma bandeira do Brasil, voltou a acenar para o torcedor e foi caminhando até os boxes da Williams. No trajeto, não conteve a emoção e chorou muito.
– Não esperava. É difícil de explicar. Pesso desculpa, pois gostaria de ter acabado a corrida. Queria agradecer todo o carinho da torcida todo esse tempo. O dia de hoje, independente do resultado, não era o resultado que eu gostaria, mas será um dia inesquecível para a minha vida – disse Massa, ainda bastante emocionado.
Na caminhada pelos boxes, Massa viveu um momento inesquecível. Os engenheiros e mecânicos da Mercedes e da Ferrari, equipe que ele defendeu por oito anos de sua carreira e pela qual quase foi campeão do mundo em 2008, saíram dos boxes para aplaudi-lo.
Logo depois, a Williams fez o mesmo, enquanto Massa era abraçado pela mulher, Rafaella, o filho, Filipinho, e o seu pai, Titônio.
– Lógico que é uma carreira em que estou muito orgulhoso pelo que passei, pelo que eu vivi, pelo que eu consegui. É minha última corrida no Brasil, é algo especial. Espero estar correndo em outra categoria no Brasil – disse o brasileiro, já pensando no futuro.
– Recebi muito carinho da torcida descendo do carro. É difícil de dizer. É uma emoção. Agradeço por tudo o que passei, tenho muito orgulho de ser brasileiro e mostro com orgulho a bandeira do meu pais – encerrou.