A Liga Nacional de Futsal usou as redes sociais para emitir um comunicado sobre a polêmica envolvendo a partida entre São Lourenço e Magnus Futsal, confronto de ida válido pelas oitavas de final da competição. No duelo, o Magnus, que venceu por 7 a 3, utilizou o atleta Dieguinho, que deveria cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.
Conforme o regulamento, esta infração tem como uma das punições a eliminação da equipe que cometeu a irregularidade.
Veja abaixo a nota da LNF na íntegra:
Em relação ao caso envolvendo a partida entre São Lourenço x Magnus, ocorrida no dia 12 de outubro em Santa Catarina, válida pelas Oitavas de Final da LNF 2024, a LNF fez uma “notícia de infração” na segunda-feira (14.10), às 9h, comunicando o STJD sobre a irregularidade do atleta Dieguinho, do Magnus. O São Lourenço, adversário da equipe de Sorocaba, fez o mesmo. No mesmo dia à noite, a Procuradoria ofereceu denúncia contra o Magnus. A denúncia está, hoje pela manhã, com a Presidente do STJD para análise inicial. Na sequência será designada Sessão de Julgamento da Comissão Disciplinar. Sendo assim, a LNF aguarda os trâmites oficiais para resolução do caso.
Até o momento o jogo da volta, marcado para esta sexta-feira, às 20 horas, na Arena Sorocaba, segue confirmado no site da Liga.