Santos – Convocado pelo técnico Dunga para os amistosos contra a Costa Rica e Estados Unidos, dias 5 e 8 de setembro, respectivamente, nos EUA, o meia santista Lucas Lima não deve desfilar seu talento em solo brasileiro por muito tempo. Lucas afirmou que deseja sair do Santos ao fim da temporada. Segundo o meia, a idade é preponderante para essa decisão.
Nunca se pode dizer não com a janela aberta. Meu pensamento é no Santos, eu resolvi ficar para chegar à Seleção. Consegui isso, graças a Deus. Eu tenho o sonho de jogar na Seleção, sim. Se eu ficar mesmo, até o fim do ano eu quero sair, até pela minha idade. Eu tenho 25 anos, disse Lucas.
Destaque do time da Vila, o meia ressaltou que almeja um centro com visibilidade e rechaçou locais onde o futebol é periférico e sem divulgação.
Quero um centro com visibilidade, vamos ver o que acontece no futuro. Não é o meu objetivo principal ir para esses centros sem muita divulgação, salientou.
Chamado para vestir a camisa amarelinha pela primeira vez, Lucas se mostrou empolgado com a chance. Segundo o atleta, será a oportunidade de mostrar valor em 'outro nível' de futebol.
Tudo novo, vai ser uma experiência nova. Estou feliz. Tenho que dar continuidade no Santos para chegar bem e mostrar meu valor lá dentro. Quero ganhar essa oportunidade. Decidi ficar no Santos, por isso: chegar à Seleção. Vou ter que mostrar meu valor em outro nível, contra times diferentes. Estou trabalhando forte no Santos para chegar muito bem lá, encerrou.
(Com informações do Lance!)