Esportes

Libertadores: Athletico desafia Boca Juniors em busca de reação na temporada

Marco Ruben fez os três gols da vitória no jogo na Baixada e deverá receber atenção especial na Argentina esta noite

Libertadores: Athletico desafia Boca Juniors em busca de reação na temporada

Curitiba – Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Athletico desafia o Boca Juniors nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, na Argentina, em busca de avançar de fase como líder do Grupo G. O jogo será transmitido pela página da Conmebol no Facebook.

O Furacão lidera a chave com 9 pontos, um a mais que o adversário, que está “virtualmente” classificado. É que o Tolima e o Jorge Wiltermann têm 5 pontos cada e podem chegar aos mesmos 8 pontos do Boca, mas para tirar os xeneizes da segunda posição precisam descontar uma grande diferença de saldo de gols – se o Boca perder por 1 a 0, o Tolima precisa vencer por 6 a 0, por exemplo, para avançar em segundo lugar.

Ainda assim, os argentinos querem a vitória no confronto que vale a liderança do grupo, e consequentemente, jogar contra algum segundo colocado de outra chave e atuar como mandante no jogo de volta das oitavas. Além do mais, a derrota por 3 a 0 na Arena da Baixada ainda não foi bem digerida por um Boca que tentar terminar a 1ª fase com 100% de aproveitamento em casa.

Já o Athletico tenta a primeira vitória como visitante na temporada, depois de ter sido derrotado também na Colômbia, pelo Tolima, na Libertadores, e em Fortaleza pelo Brasileirão, além de ter empatado em Santa Catarina com a Chapecoense, em seu último compromisso, também pela competição nacional.

A equipe

Para este jogo, o técnico Tiago Nunes novamente não contará com o zagueiro Thiago Heleno, que já havia sido poupado na Bolívia, contra o Jorge Wiltermann. Os volantes Camacho e Léo Cittadini também estão fora, em relação à escalação da última rodada, para as entradas de Wellington e Lucho González.