O jornal espanhol “As” fez uma lista de estrelas que disputarão a Libertadores e tirou parte considerável de seus indicados do futebol brasileiro. Dos 10 jogadores listados como principais jogadores do torneio continental, cuja fase de grupos começa nesta semana, quatro atuam em times do Brasil.
Um deles é o meia Diego, do Flamengo, que o “As” afirma ter “se adaptado à perfeição desde o primeiro momento” no clube carioca. O jornal lembra que Diego já teve passagens por clubes europeus, como Atlético de Madrid e Juventus, e que disputou a final da Libertadores em 2003, pelo Santos, ao lado do antigo parceiro Robinho – na ocasião, a dupla santista não conseguiu evitar derrota para o Boca Jrs.
Outro destaque do “As” vem justamente do primeiro adversário do Flamengo de Diego: trata-se do volante paraguaio Néstor Ortigoza, do San Lorenzo, que será titular na partida de quarta-feira no Maracanã. Ortigoza, campeão da Libertadores com o time argentino em 2014, é definido como “um futebolista clássico” e um dos pilares do San Lorenzo.
O jornal espanhol cita, além de Diego, outros três jogadores em atividade no futebol brasileiro. Dois deles são colombianos e atuam no Palmeiras: são o meia Alejandro Guerra e o atacante Miguel Borja. Ambos foram campeões da Libertadores em 2016, pelo Atlético Nacional.
O “As” também inclui na lista de estrelas o meia Lucas Lima, do Santos, embora reconheça que o time brasileiro não é um dos favoritos ao título.