Esportes

Jonas é convocado para o lugar de Ricardo Oliveira para a Copa América

58264898_Benfica%27s Brazilian forward Jonas Oliveira holds the trophy as he celebrates after winning.jpgLesionado, por conta de uma tendinite no joelho direito, o atacante Ricardo Oliveira, do Santos, não disputará a Copa América. Em seu lugar foi convocado, nesta sexta-feira, Jonas. Nesta sexta-feira, aliás, o novo convocado por Dunga abriu o placar para o Benfica na conquista da Taça da Liga de Portugal, na goleada por 6 a 2 sobre o Marítimo. CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO PARA COPA AMÉRICA

Mitroglou (duas vezes) Gaitan, Jardel e Gimenez também marcaram no passeio do Benfica nesta sexta-feira. Foi a sétima vez que o clube conquistou o título.

Com o gol marcado contra o Marítimo, Jonas soma 36 em 48 partidas pelo clube português na temporada. Só no Campeonato Português, o atacante, de 32 anos, revelado pelo Guarani, mas com passagens por clubes como Grêmio, Santos, Portuguesa e Valencia, marcou 32 gols, na artilharia isolada.

Jonas e a maioria dos outros convocados se apresentam na segunda-feira, em Los Angeles. Na quinta-feira, se apresentarão mais três relacionados para a Copa América: Douglas Costa, Rafinha Alcântara e Renato Augusto. Já Filipe Luis, do Atlético de Madrid, e Casemiro, do Real, que se enfrentam na final da Liga dos Campeões, dia 28, serão os últimos a se apresentar, no dia 30.

A estreia do Brasil na Copa América é no dia 4 de junho, contra o Equador, em Pasadena (EUA).

GOLEIROS: Alisson (Internacional), Diego Alves (Valencia) e Ederson (Benfica)

ZAGUEIROS: Miranda (Inter de Milão), Gil (Shandong Luneng), Marquinhos (PSG) e Rodrigo Caio (São Paulo)

LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético Madrid), Fabinho (Monaco) e Douglas Santos (Atlético-MG)

MEIAS: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Beijing), Philippe Coutinho (Liverpool), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea), Casemiro (Real Madrid), Rafael Alcântara (Barcelona) e Douglas Costa (Bayern Munique)

ATACANTES: Hulk (Zenit), Gabriel (Santos) e Jonas (Benfica)

Jonas