As cifras movimentadas no futebol mundial impressionam cada vez mais, e nesta terça-feira (30), o Manchester United anunciou a contratação do jovem atacante brasileiro Antony, de 22 anos. Cria do São Paulo, o jogador foi contratado pelo Ajax, da Holanda, em 2020, e agora a equipe negociou o atleta com o clube inglês por 100 milhões de euros, aproximadamente 508 milhões de reais na cotação atual.
Segundo o comunicado dos Red Devils, a finalização da transferência ainda depende de exames médicos, algumas minúcias relacionadas ao contrato do jogador e liberação internacional.
O futebolista brasileiro desembarcou em Manchester nesta segunda-feira, onde passará por exames médicos. E o acordo com o time inglês é válido até 2027, sendo que há uma cláusula de renovação até 2028. Com a concretização da negociação, Antony se torna o jogador brasileiro mais caro da história se levarmos em consideração os números absolutos – à sua frente estão apenas Neymar e Philippe Coutinho.
Na última semana, os Red Devils surpreenderam os torcedores ao contratarem também o brasileiro Casemiro, que estava no Real Madrid. Pelo volante, a equipe desembolsou cerca de 70 milhões de euros, levando em consideração os bônus.
Dessa forma, o Manchester United tem se reforçado neste começo de temporada para alçar voos mais altos, já que em 2022/23 o time inglês não irá disputar nem a Liga dos Campeões. Contudo, com a chegada dos novos reforços e o recente triunfo sobre um dos seus principais rivais, o Liverpool, a equipe começa a se reerguer no Campeonato Inglês, e pode voltar a figurar entre as preferidas dos palpiteiros que utilizam os bônus sem depósito oferecidos por algumas casas de apostas para palpitar na competição. Com essa promoção, o usuário pode começar a realizar seus palpites no evento esportivo da sua escolha sem precisar gastar um centavo, sendo esta uma excelente alternativa para testar os serviços das diferentes operadoras atuantes no mercado nacional.
São Paulo embolsará uma fortuna
Com a venda de Antony para o Manchester United, assim como o Ajax, o São Paulo irá embolsar uma verdadeira fortuna. Ao que tudo indica, a equipe paulista deverá receber cerca de R$ 96,6 milhões, já que quando negociou o jogador com o Ajax, o teria direito a 20% do lucro de uma venda futura do atleta, algo que acabou ocorrendo.
Apesar de ter vendido o jogador, o Ajax fez jogo duro para se desfazer do camisa 11. O time holandês recusou algumas propostas do Red Devils – uma delas de 90 milhões de euros. Contudo, além da proposta “irrecusável” de 100 milhões de euros, Antony já havia expressado o desejo de deixar a equipe holandesa para defender o Manchester United. Com isso, o atacante ficou fora das últimas duas partidas do Ajax, enquanto as partes ainda não firmavam um acordo.
Não vale isso
Tanto o Ajax quanto o Manchester United conseguiram o que queriam, mas ainda assim a contratação de Antony foi motivo de críticas. Ex-futebolista e ídolo do futebol holandês, o atacante Van Basten criticou a negociação envolvendo o brasilero. “Antony vale 100 milhões de euros? Não, nem de longe. Ele ainda não mostrou muito. Claro, fez bons jogos. Mas a sua eficiência não tem sido alta nos últimos anos. O Ajax tem uma grande categoria de base, nossa formação é muito boa. E logo vão comprar um jovem por uma quantidade enorme. Algo então está mal”, disse Van Basten.
Segundo Van Basten, o camisa 11 costuma perder a posse da bola em vários momentos da partida ao tentar dribles em praticamente todas as jogadas. Sendo que, esta não é a primeira vez que Van Basten tece críticas em relação ao brasileiro. Quando o clube holandês comprou o atacante do São Paulo, o ex-jogador também reclamou do valor desembolsado pelo brasileiro.