Esportes

Integrante da delegação da Indonésia critica falta de espaço no Maracanã

IMG_2011.JPGDepois da cerimônia de abertura da Rio-2016, que,provavelmente, emocionou todos os 70 mil presentes ao Maracanã, as delegações começaram a voltar à Vila dos Atletas, na Barra, por volta de 1h deste sábado.Os participantes da festa tiveram opiniões distintas.
– De uma maneira geral, foi bom. Mas poderia ter sido bem melhor. Primeiro, pelo espaço. Como é um estádio de futebol, o espaço era muito limitado para os atletas. Se você comparar com Londres, há quatro anos foi muito melhor. Estava muito cheio. Por outro lado, foram criativos – disse Harry Harun, integrante da delegação da Indonésia.

Já para Malcom Joseph, chefe de missão da Libéria, tudo foi perfeito.- Foi uma festa muito bem sucedida, estamos feliz porque foi uma cerimônia de paz, foi excelente, muito bom – elogiou.
VANDERLEI ACENDE A PIRA

Depois de muito suspense, coube ao ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista de bronze em Atenas, em 2004, acender a pira olímpica. O tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten entrou com a tocha no Maracanã, e a passou a ex-cestinha Hortência. Foi o maior nome da história do basquete feminino brasileiro de todos os tempos quem passou a tocha a Vanderlei.

Se o público já estava encantado com a cerimonia, com todas suas referencias, canções e alusões, com toda sua gente a dar as mãos, a tirar fotos, foi surpreendido com o momento da pira e a queima de fogos que encerrou a festa.