Depois da batida entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg em Barcelona, a sorte parece ter virado a favor do piloto inglês da Mercedes. Vencedor do GP de Mônaco de Fórmula-1 há duas semanas, Hamilton voltou a levar a melhor sobre o companheiro de equipe e mais uma vez viu o alemão terminar uma prova longe do pódio. Hamilton venceu o GP do Canadá, com Sebastian Vettel, da Ferrari, terminando em segundo, e Valtterei Bottas, da Williams, em terceiro.
Rosberg foi o quinto colocado. Ainda está na liderança, mas a diferença para Hamilton caiu para nove pontos. São 116 do alemão e 107 do inglês. Foi a segunda corrida seguida que Rosberg termina fora do pódio.
Foi a 45ª vitória de Hamilton na Fórmula-1 e a segunda na atual temporada. Foi o quinto triunfo do inglês em Montreal.
A rigor, a disputa entre os pilotos da Mercedes foi decidida na largada. Vettel surpreendeu os dois rivais e os passou ao fim da primeira curva. No mesmo instante, Hamilton e Rosberg se tocaram e o alemão levou a melhor indo para fora da pista.
Com isso, Rosberg caiu para a décima posição e teve que iniciar uma corrida de recuperação no circuito da ilha de Notre Dame.
Enquanto isso, Vettel e Hamilton se destacavam dos demais no pelotão da frente. Mas na estratégia dos boxes, o inglês acabou levando a melhor e assumiu a ponta.
A partir daí, o alemão começou a tirar a diferença para tentar buscar a vitória na corrida. Ela chegou a ficar em 6s8, mas o piloto da Ferrari não conseguiu encostar no inglês.
Lá atrás, Rosberg ainda buscou mais alguns pontos ao tentar ultrapassar Verstappen na última volta, mas acabou saindo da pista e quase ficou de fora da corrida. Mas ele conseguiu voltar e terminar na quinta colocação.
MASSA ABANDONA
Os brasileiros não foram bem na prova. Felipe Massa abandonou na 37ª volta com problemas no motor.
– Aconteceu alguma coisa no motor, que estava com alta temperatura. Mas o problema ainda está sendo investigado. Uma pena parar em uma corrida em que claramente tínhamos chances de pontos. Fiz um fim de semana abaixo do que deveria ser em função do problema na asa traseira, ainda assim podia ter marcado bons pontos – lamentou.
A Fórmula-1 volta na semana que vem, com o GP da Europa, que pela primeira vez será disputada em Baku, no Azerbaijão.