O atacante Paolo Guerrero desfalcará o Flamengo na partida contra o Santa Cruz, na quarta-feira, às 21h, no Arruda. Guerrero será poupado por ter chegado de viagem na manhã desta terça-feira, depois de defender a seleção peruana na Copa América Centenário, nos EUA.
Guerrero se reapresentou na manhã desta terça, no Ninho do Urubu, mas fez somente um trabalho na academia e não foi a campo com o restante dos jogadores. A chegada do atacante estava prevista para segunda-feira, mas ele surpreendeu a diretoria e pediu um dia a mais de folga, alegando que precisava resolver assuntos particulares no Peru.
A ausência prolongada deu combustível para as especulações de que Guerrero negociava para deixar o Flamengo. A mãe do atacante, Petronila Gonzáles, chegou a declarar a um canal de TV do Peru que desejava ver o filho jogando novamente na Europa – Guerrero já defendeu Bayern e Hamburgo na Alemanha. Em Lima, antes de embarcar para o Brasil, o atacante garantiu a jornalistas que não pensava em deixar o Flamengo:
– Tenho contrato e sou jogador do Flamengo. Seguirei no Flamengo – garantiu.
Guerrero volta à equipe apenas no domingo, no clássico contra o Fluminense, que será disputado na Arena das Dunas, em Natal. Nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, o atacante Felipe Vizeu deve seguir no time titular do Flamengo.