Curitiba – A missão não é nada fácil. Nesta quinta-feira, o Athletico encara o Libertad, no Estádio Defensores del Chaco, precisando de uma vitória para se manter na zona de classificação do grupo G. Atualmente, o time tem 4 pontos, junto com o líder Alianza Lima.
Depois da derrota sofrida no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro para o Atlético Mineiro, o técnico Paulo Turra decidiu que vai utilizar uma formação mais forte no meio-campo, sem perder a ofensividade.
Para isso, ele conta com o quarteto formado por Vitor Bueno, David Terans, Pablo e Vitor Roque juntos, ampliando a posse de bola e tendo mais chances com a individualidade de cada um. “Já é a segunda oportunidade que fazemos essas modificações, de colocar o Vitor Bueno e o Pablo no jogo. Eles melhoraram muito o nosso trabalho ofensivo e também estiveram bem sem a bola. É possível sim ter os quatro juntos, e é algo que pode ser pensado para as próximas partidas. Inclusive para a próxima”, afirmou o técnico. O único desfalque do rubro-negro é o lateral-direito Madson teve uma pequena fratura no rosto.
O Libertad é o líder do Campeonato Paraguaio com seis pontos de vantagem em relação ao rival Cerro Porteño no Apertura : 38 a 32 pontos. Em 15 jogos, são 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Na Libertadores, o time está um ponto atrás do Athletico.
Foto: José Tramontim/CAP