Mal. Rondon – Fora de Liga Nacional depois de um empate duplo em Venâncio Aires (RS) com o time da Assoeva, na noite de quarta-feira, o Marechal Futsal concentra suas energias agora apenas na disputa da Série Ouro do Campeonato Paranaense, competição na qual está nas quartas de final, na defesa do título conquistado no ano passado.
Estar entre os oito do campeonato era justamente o que o Marechal buscava contra a Assoeva, com quem empatou em casa por 1 a 1 no jogo de ida das oitavas, há 20 dias, e não conseguiu superar na partida de volta, na quarta-feira. Na ocasião, Boni abriu o placar no primeiro tempo e Eduardo Jabá empatou na etapa final, o que levou a decisão à prorrogação, com placar zerado.
No tempo complementar, de 10 minutos, ninguém balançou as redes e o time gaúcho comemorou a classificação para as quartas. Já o Marechal se despede da Liga Nacional nas oitavas de final com seis vitórias, cinco derrotas e seis empates, com 37 gols marcados e 41 sofridos.
A eliminação também faz o time rondonense tirar lições para o jogo de volta das quartas de final do Paranaense contra o São Lucas. As equipes empataram por 1 a 1 no jogo de ida em Paranavaí, resultado que deixa em aberto a disputa da vaga, uma vez que não critério diferenciado pelo gol marcado fora de casa. Assim, em caso de novo empate em Marechal, em data a ser marcada, levará a disputa aos pênaltis – não há prorrogação na Série Ouro.