Com as suspensões de Rafael Vaz e de Réver, o Flamengo terá zaga nova e tempo para aprimorar o entrosamento até a partida com o América-MG, no dia 16, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Flamengo em 5 de novembro
Sem jogos até lá, o técnico Zé Ricardo poderá trabalhar à exaustão com Juan e Donatti, a nova dupla de zaga rubro-negra. E os treinos começaram nesta terça-feira, no Ninho do Urubu.
Em atividade na qual separou jogadores da defesa e do meio-campo, Zé Ricardo pôde ter as primeiras impressões dos zagueiros como dupla. Eles só atuaram juntos contra o Figueirense, no fim de setembro, pela Copa Sul-Americana, quando o time, fora de casa, perdeu de 4 a 2. A dupla titular vinha de uma sequência de sete jogos.
– Os dois têm condições de jogar, mostraram isso ao longo de suas carreiras. Darão conta do recado – disse Réver.
O técnico tentará arrumar o time, que não vence há quatro partidas e perdeu a vice-liderança do Brasileiro para o Santos na última rodada ao empatar em 0 a 0 com o Botafogo.
E não será apenas na zaga que haverá mudanças. Na seleção peruana para as eliminatórias da Copa da Rússia, o atacante Guerrero será substituído por Leandro Damião. Recuperados de lesões, os meias Mancuello e Everton voltaram a treinar hoje.