Rio de Janeiro – O Flamengo embarca nesta sexta-feira (13) para a disputa do Mundial de Clubes, no Catar, e possivelmente contará com um grande número de rubro-negros nas ruas para acompanhar a ida da delegação. Preocupados com a situação, os órgãos de segurança pública do Rio de Janeiro projetam um esquema especial para evitar que haja confusão.
Tanto o Fla quanto a Polícia Militar mostraram preocupação com possíveis confusões no embarque, especialmente nos arredores do aeroporto. Por isso, a orientação é de que os torcedores se espalhem ao longo do percurso do ônibus para evitar aglomerações. Os órgãos também planejam reforçar o policiamento na saída do Ninho do Urubu até a entrada do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.
O esquema especial de trânsito terá início às 9h, quando, em postos específicos, a Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, passará a ter circulação restrita aos moradores locais e aos ônibus de linhas regulares da cidade. Já na Ilha do Governador, onde está localizado o aeroporto do Galeão, as mudanças vão começar às 10h, com acessos bloqueados. O embarque da equipe está marcado para as 16h35 e a chegada a Doha, após 15 horas de voo, está marcada igualmente para as 16h35, mas pelo horário local (5h35 de Brasília).
O Flamengo estreará na semifinal do Mundial de Clubes na terça-feira, dia 17, contra o vencedor do jogo entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia, em duelo que será realizado neste sábado (14), às 14h30 (de Brasília), pelas quartas de final.