MÔNACO – Principal esperança de medalha no atletismo brasileiro para os Jogos Olímpicos do Rio, Fabiana Murer ficou com a terceira colocação na nona etapa da Liga Diamante, que aconteceu em Mônaco, nesta sexta-feira. A brasileira saltou 4,65m, e ficou atrás da cubana Yarisley Silva, segunda colocada com 4,71m, e da grega Katerina Stefadini, campeã da etapa com 4,81m.
Em Mônaco, Fabiana foi pela primeira vez ao pódio nesta Liga. Até então, seu melhor resultado havia sido o quarto lugar na etapa de Birmigham, na Inglaterra, realizada no início do mês passado, quando saltou 4,70m e saiu satisfeita da disputa por ter mostrado um bom desepenho.
Estas marcas da Liga, no entanto, não representam o melhor desempenho de Fabiana neste ano olímpico. No último dia 3 de julho, em São Bernardo do Campo, ela saltou 4,87m, que também é seu melhor tempo na carreira.
Paulista de 35 anos, Fabiana ainda não tem no currículo uma medalha olímpica. No Mundial de 2011, em Daegu (Coreia do Sul), ela foi campeã e criou grandes expectativas de pódio para o Brasil em Londres-2012, o que não aconteceu. No Mundial do ano passado, ela ficou em segundo lugar perdendo o título para a cubana Yarisley.