As disputas da Copa Cascavel de Basquete em Cadeira de Rodas movimentaram o paradesporto no fim de semana. A competação reuniu seis equipes do Paraná, Santa Catarina e Alagoas em emocionantes disputas no Ginásio Adaptado Eduardo Luvison, no Complexo Esportivo Ciro Nardi.
A competição envolveu aproximadamente 120 pessoas entre atletas, comissão técnica e arbitragem.
Para a equipe de Cascavel, a Copa serviu como preparação para a principal competição do calendário deste ano, o Campeonato Brasileiro da segunda divisão, agendado para setembro na cidade de São Paulo.
A coordenadora do Paradesporto, Pollyana Bastos, destaca que a modalidade existe devido apoio que recebe do Município por meio do chamamento público, com pagamento do bolsa atleta. A equipe tem na liderança o técnico Rodrigo Zini, que também é do Município.
Em Cascavel, a modalidade basquete em cadeira de rodas teve início no ano de 2014 e, desde sua implantação, vem colhendo frutos no cenário esportivo, como o título do campeonato paranaense. Além disso, revelou grandes atletas, entre elas Denise Eusébio, convocada para a seleção feminina brasileira e que participou, remanescente, do Mundial da modalidade em Dubai, nos Emirados Árabes.
Confira como ficou a classificação da Copa Cascavel:
1º – Kings de Maringá
2º – Apac/Cascavel/Copel
3º – Tigres de Umuarama/ Unipar
4º – Tubarões/Sicredi/MM
5º – Adfima/Arapiraca/Al
6º – Águias de Concórdia/SC
Fonte: Secom