Esportes

Edgar Bueno Neto comemora 4º lugar no Brasileiro de Kart

O cascavelense Edgar Bueno Neto, da equipe Havan/Aços Sacchelli/Grupo Pra Frente Brasil, conquistou o quarto lugar da categoria Graduados no Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado sábado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

Na prova final, Edgar largou em quinto e logo partiu para cima de seus adversários, ganhando posições a cada volta, até chegar à vice-liderança da prova, brigando pela primeira colocação com André Nicastro. Mas a partir de metade da corrida seu kart perdeu rendimento e caiu para sexto. “Na primeira metade da corrida meu kart estava excelente. Na parte final, secou o carburador e, mesmo com minhas tentativas de regulá-lo, não melhorou. Mas o quarto lugar no brasileiro foi um excelente resultado, principalmente porque é minha primeira temporada na categoria Graduados”, enfatiza Edgar Bueno Neto.

Pedro Gurgacz, da equipe Eucatur/Hospital São Lucas, outro cascavelense a disputar a categoria Graduados, classificou-se em 11º, depois de ter largado em 17º na Final.

Gurgacz frisa que teve muitos problemas mecânicos ao longo do Brasileiro que lhe impediram de galgar um resultado melhor. Na final, chegou a ocupar a nona colocação. “Foi o primeiro ano na Graduados. Andamos no ritmo dos mais experientes. Teremos bons resultados na Copa Brasil e nos próximos anos”, frisa Pedro Gurgacz.

Outros cascavelenses

O segundo pódio cascavelense no Brasileiro foi conquistado por Murillo Fiori Barcelos, com o quinto lugar na categoria Super F-4.

Outros quatro cascavelenses disputaram o Brasileiro de Kart. Akyu Myasava foi o 36º na categoria Cadete; Mauricio Zaffari, 29º na F-4 Graduados; Marcos Fernandes foi eliminado na repescagem da categoria Sênior A; e Márcio do Lago foi o 34º na categoria Super Sênior.

Campeões do Brasileiro de Kart

Piloto Estado Categoria

Jedson Vicente PR Super Sênior F-4

Matheus Della Coletta MA Super F-4

Eduardo Pimenta SP Vintage

Marcelo Brandão MG Sênior B

Felipe Baptista SP Sudam Júnior

Pedro Michellon Goulart SP Graduados

Renato Russo SP Super Sênior

Alain Sisdeli RS Sênior A

João Renato Corbellini RJ Novatos

Enzo Bettamio SP Cadete

Gaetano di Mauro PR Shifter Graduados

Ricardo Gracia Filho SP Júnior Menor

André Nicastro DF Sudam

João Antônio da Cunha PE F-4 Graduados

Waldir Belizário Júnior SP Shifter Sênior

Flaviano Ramos SC F-4 Sênior

Gabriel Koenigkan DF Mirim

José Spengler Neto SC F-4 Super Sênior

Diego Ramos SP Júnior

Kart

São Paulo foi o estado com maior número de campeões no Brasileiro de Kart, com seis títulos. Depois vêm Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Distrito Federal e Santa Catarina, com dois campeões cada um; enquanto Minas Gerais, Maranhão e Rio de Janeiro fecham a conta com um campeão cada um.

Paraná

Os dois títulos do Paraná no Campeonato Brasileiro de Kart foram conquistados pro Gaetano di Mauro na categoria Shifter Graduados, na primeira fase da competição, e Jedson Vicente na categoria Super Sênior F-4, no último sábado. Outros 14 paranaenses foram ao pódio no Brasileiro deste ano.

Turismo

Os paranaenses Pedro Saderi e Gustavo Myasava, da equipe MRF Motorsport/Drugovich Peças/Hotel e Casino Acaray/Noma, sofreram com toques na etapa de Curvelo (MG), do Campeonato Brasileiro de Turismo. Saderi ainda pode comemorar o sexto lugar na prova de sábado e largar na pole no domingo, mas um toque fez com que o pino da porta de seu carro subisse e algumas voltas depois abrisse, obrigando a entrar nos boxes para reparo, quando estava liderando com folga.