Esportes

Desgastado e “magoado”, Paraná desafia Atlético-MG

Curitiba – Três dias depois de ter eliminado o Flamengo nas quartas de final da Primeira Liga, o Paraná Clube volta a campo neste sábado para outra decisão pela competição, em duelo com o Atlético-MG por uma vaga na final. A partida será às 19h no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

O intervalo de tempo entre o jogo com o rubro-negro carioca e o Galo mineiro foi bastante criticado pela diretoria paranista, que depois de passar pelo Fla em Cariacica (ES) desembarcou na noite de quinta-feira em Curitiba e ontem por volta do meio-dia já estava novamente ao aeroporto para seguir para Minas Gerais.

A indignação também ocorre pelo pouco tempo para recuperar os atacantes Robson e Minho, que se lesionaram no Espírito Santo e foram vetados para o jogo de hoje. Há ainda a preocupação com o desgaste físico principalmente com jogadores da defesa. Os zagueiros Brock e Maidana, e os laterais Cristovam e Igor têm atuado seguidamente há algum tempo. meia Renatinho e o atacante Alemão também estão desgastados.

Por tudo isso, além de estar focado na Série B, na quinta colocação a três pontos do G4, o técnico Lisca estuda mandar uma equipe alternativa a campo neste sábado. Seria também uma espécie de represaria depois de ter utilizado os titulares nas quartas de final, enquanto a maioria das equipes mandaram suplentes a campo.