Daniel Alves está perto de trocar o Barcelona pelo Juventus. Segundo o jornal catalão Sport, o lateral-direito brasileiro já estaria acertado para defender o clube italiano pelas próximas três temporadas. O anúncio oficial seria feito na semana que vem.
Ainda de acordo com o Sport, as negociações com o Juventus começaram no mês passado e se concretizaram após o Barcelona conquistar a Copa do Rei, no domingo, com uma vitória sobre o Sevilla, no que pode ter sido o último jogo de Daniel Alves pelo clube catalão.
Com uma fascite plantar, inflamação que atinge um tecido na sola do pé, Daniel Alves ainda é dúvida para a Copa América nos EUA, em junho. O lateral-direito afirmou ter “pedido permissão para estar 100%” fisicamente antes de defender a seleção brasileira.
– É uma grande honra estar na seleção e quando te convocam não há cansaço, mas tenho que estar no meu melhor nível físico para dar o meu melhor. Se não estiver 100%, não vou (à Copa América) – afirmou o brasileiro, em declarações reproduzidas pelo jornal “As”.
O desfalque de Daniel Alves não seria a primeira baixa por lesão na Copa América. O experiente Ricardo Oliveira, de 36 anos, foi cortado por Dunga devido a um problema no joelho direito. O atacante do Santos, que não tem previsão de retorno aos gramados, foi substituído por Jonas, do Benfica (POR), na lista da seleção brasileira.