Esportes

Curitibano se prepara para a Gold Classic em Londrina

Franccesco Espósito espera bons resultados na Gold Classic em Londrina

Curitibano se prepara para a Gold Classic em Londrina

Piloto do céu e da terra, conhecido também como “Italiano”. Franccesco Esposito, de 48 anos, está nas pistas há 28 anos. A jornada como piloto iniciou na Itália, em 1993, onde teve a oportunidade de pilotar um Alfa Romeo 33, na categoria Turismo Regional. E, mesmo com pouca experiência, alcançou o menor tempo que pilotos renomados da categoria. Hoje, divide o tempo entre as competições e atuando como CEO da Gasoline Car Repairs. Garra.

Franccesco Esposito se prepara para os próximos desafios. E o próximo é a etapa da Gold Classic, marcada para o dia 3 de abril, em Londrina. Na abertura da temporada de 2021, que aconteceu no dia 23 de janeiro, como preliminar das Mil Milhas do Brasil, participaram da prova em Interlagos 64 carros. Nesta prova, Franccesco, por problemas técnicos, acabou largando em última colocação e conseguiu alcançar, ao longo da disputa, entre ultrapassagens na chuva e sem limpador de para-brisa, boa colocação. Mesmo motivo que o tornou piloto destaque por cinco anos consecutivos, largando entre os últimos e chegando entre os 5 primeiros colocados.

Calendários

A situação atual da pandemia do coronavírus faz com que os calendários do automobilismo sejam revistos e muitas provas previstas para este mês serão suspensas.

Piloto fantasma

No mundo do automobilismo já aconteceu de tudo. Agora, piloto fantasma tentando fechar contrato com equipes poderosas é demais. Ninguém o conhece; nas categorias que diz que já passou ninguém o viu e não há registros como piloto em federações ou na CBA. É o que se pode chamar de piloto de outro mundo.