Com uma recuperação incrível nas últimas três etapas, Roberval Andrade foi um dos últimos pilotos a entrar na lista dos candidatos ao título da Copa Truck. A decisão acontece no próximo domingo, no Autódromo de Goiânia, com duas corridas que prometem muita emoção.
“Essa final vai tremer Goiânia”, afirma Roberval, referindo-se aos cinco ‘cascas grossas’ da categoria que têm possibilidades de conquista. Porém, Roberval tem, em um primeiro momento, uma missão mais nobre que lutar pelo seu título.
“Nossa equipe tem dois finalistas e o Cirino está em boas condições para ser campeão. Dentro do time definimos que a prioridade é ele. Então, vou trabalhar como um escudeiro. Vou procurar um bom resultado e, se for preciso, vou para brigar pelas duas vitórias”, assegura o piloto do Mercedes-Benz Actros que leva as marcas da Mercedes-Benz Caminhões, Meritor, TruckPag, Consórcio Mercedes-Benz.
Com quatro vitórias na temporada, o paulista que foi o campeão da categoria em 2018 aposta no erro zero para ampliar as chances de título.
“Entrei nesta final com muita garra, porque joguei fora todos os descartes logo no início e sabia que não poderia cometer erro nas últimas etapas. Tenho muito respeito por todos os pilotos que estão ali, mas vou fazer de tudo para o título ficar na nossa equipe”, comentou.
Os treinos da Copa Truck começam nesta sexta-feira, com duas sessões. No sábado, acontece o terceiro treino livre e o treino classificatório, que terá transmissão pelo youtube e facebook da Copa Truck. No domingo, as duas corridas que definem o título acontecem a partir das 11h40, com transmissões no youtube, facebook, Band e Sportv.
Classificação após 8 etapas
1º – Wellington Cirino, 234 pontos
2º – Beto Monteiro, 229 pontos
3º – Roberval Andrade, 224 pontos
4º – Felipe Giaffone, 223 pontos
5º – Paulo Salustiano, 199 pontos
6º – Débora Rodrigues, 171 pontos
7º – Jaidson Zini, 155 pontos
8º – Luiz Lopes, 125 pontos
9º – André Marques, 119 pontos
10º – Adalberto Jardim, 82 pontos
11º – Djalma Fogaça, 78 pontos
12º – Régis Boessio, 62 pontos
13º – Danilo Dirani, 56 pontos
14º – Renato Martins, 30 pontos