Líder do campeonato, o paranaense Wellington Cirino encara a sexta etapa da Copa Truck com o objetivo de seguir olhando os concorrentes pelo retrovisor. Ele tem seis pontos de vantagem sobre Beto Monteiro e chega embalado por uma sequência de pole-position e vitória na etapa anterior, além de ser o último vencedor de uma prova em Interlagos, palco das corridas deste fim de semana.
“A conquista do campeonato é uma construção a cada etapa. Estamos trabalhando focados nisso. Tivemos um bom tempo entre uma etapa e outra para fazer todo o trabalho necessário nos caminhões e estamos seguros de que será uma boa etapa, porém, com muitas disputas”, comentou o piloto do Mercedes-Benz Actros #6 a ASG Motorsport, com as marcas da Cresol, Consisa Sistemas, Nino Faróis e Cirino Sabadin Projetos Inteligentes.
O piloto paranaense destaque o equilíbrio nesta temporada entre todas as marcas e a alternância entre as marcas.
“Todas as equipes estão trabalhando muito no controle de emissões, e isso tem feito com que os caminhões andam com tempos muito próximos praticamente a prova toda. Isso dá um outro ritmo de corrida e traz ainda mais emoção para quem está acompanhando. Tem sido uma temporada muito equilibrada e tenho a certeza que vamos seguir batalhando pelo título até o final”, comentou.
A programação da Copa Truck em São Paulo será aberta nesta sexta-feira, com três sessões de treinos. O primeiro será para calibração dos sensores de emissão de resíduos, às 10h30. A partir das 11h00 acontece o primeiro treino livre, e a segunda sessão será a partir das 14h. No sábado, o último treino livre está marcado para 8h00. A definição do grid acontece a partir das 13h. As corridas estão programadas para domingo, a partir das 13h30, com transmissão pelo youtube da categoria, Band e Sportv.
Classificação Copa Truck
1º – Wellington Cirino, 164 pontos
2º – Beto Monteiro, 158 pontos
3º – Felipe Giaffone, 144 pontos
4º – Paulo Salustiano, 138 pontos
5º – Débora Rodrigues, 127 pontos
6º – Roberval Andrade, 120 pontos
7º – Jaidson Zini, 91 pontos
8º – Adalberto Jardim, 82 pontos
9º – Luiz Lopes, 82 pontos
10º – Regis Boessio, 46 pontos