Esportes

COPA TRUCK: Cirino mantém receita para buscar título inédito

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media
Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz/RR Media

Vencedor de seis corridas ao longo da temporada, o paranaense Wellington Cirino chega para a decisão dependendo unicamente de seus resultados para conquistar seu primeiro título na Copa Truck e o quinto brasileiro nas categorias de caminhões. E se até aqui ele garantiu a liderança do campeonato, não há motivos para mudar a estratégia.

“A receita vem dando certo. Vamos manter o planejamento de usar muito bem os treinos para definir os ajustes no caminhão e buscar a pole-position e a vitória na corrida 1 para que possamos administrar na corrida 2”, comentou o piloto da equipe ASG Motorsport que tem em seu caminhão as marcas da Cresol, Consisa Sistemas, Cavaletti, Nino Faróis e Cirino Sabadin Projetos Inteligentes.

Com dois vice-campeonatos nos últimos quatro anos, Cirino chega à final pela primeira vez como líder, e está perto de realizar um sonho.

“Em todas as outras finais eu dependia de outros resultados. Agora, só dependo do nosso trabalho com toda a equipe e tenho o respaldo do Roberval Andrade para buscar essa conquista. Ser campeão da Copa Truck pela primeira vez é um sonho para mim. Espero realizá-lo no domingo”, conta Cirino.

Os outros candidatos ao título são Beto Monteiro, Roberval Andrade, Felipe Giaffone e Paulo Salustiano.

A programação em Goiânia começa na sexta-feira, com treinos livres às 11h10 e 14h. No sábado, o terceiro treino livre será às 10h15, seguido do classificatório, às 15h. No domingo, as corridas iniciam as 11h40, com transmissão pelo youtube e facebook da Copa Truck, Band e Sportv.

 

Classificação após 8 etapas
1º – Wellington Cirino, 234 pontos
2º – Beto Monteiro, 229 pontos
3º – Roberval Andrade, 224 pontos
4º – Felipe Giaffone, 223 pontos
5º – Paulo Salustiano, 199 pontos
6º – Débora Rodrigues, 171 pontos
7º – Jaidson Zini, 155 pontos
8º – Luiz Lopes, 125 pontos
9º – André Marques, 119 pontos
10º – Adalberto Jardim, 82 pontos
11º – Djalma Fogaça, 78 pontos
12º – Régis Boessio, 62 pontos
13º – Danilo Dirani, 56 pontos
14º – Renato Martins, 30 pontos