Jogadores desgastados pela sequência de jogos, falta de tempo para treinar e desfalques. Não são poucos os problemas de Ricardo Gomes no Botafogo. Mas nada pode ser mais importante do que a primeira vitória do time no Campeonato Brasileiro. É com esta missão que os jogadores enfrentam o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Estádio Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora. A expectativa é de uma partida difícil, pois a equipe paranaense também busca a primeira vitória.
O técnico não anunciou a escalação, mas a tendência é que mantenha a base da equipe que empatou com o Sport. Já sabe-se que, além do goleiro Jefferson, não terá o zagueiro argentino Carli e o atacante Luís Henrique. Os dois estão com problemas musculares e foram vetados. No treino de ontem, pela manhã, em General Severiano, o técnico não deu pistas da equipe que vai a campo. A novidade foi a presença de Renan Gorne, atacante dos juniores, que treinou entre os titulares e deve viajar com a delegação. Os jogadores vão almoçar no clube hoje e seguir, em seguida, para a cidade mineira. Lizio, Leandrinho e Neilton treinaram à parte, mas não devem ser problemas.
Para mobilizar a torcida, a diretoria lançou nas redes sociais a campanha #JuizdeFogo. O clube fez parcerias com hotéis da cidade e disponibilizou ônibus para levar torcedores.
Nesta quarta-feira, o Botafogo não reencontrará Paulo Autuori, que dirigiu o time campeão brasileiro em 1995, porque foi expulso contra o Atlético-MG e cumpre suspensão. Mas terá pela frenteo atacante André Lima, que teve duas passagens pelo alvinegro. O Atlético-PR foi goleado (4 a 0) pelo Palmeiras na primeira rodada e empatou (1 a 1), na segunda, com o Atlético-MG.
O Botafogo espera anunciar hoje a contratação do atacante Camilo, de 30 anos e que estava no Al Shabab, da Arábia Saudita. No ano passado, ele jogou pela Chapecoense.
Ficha do jogo
Botafogo: Helton Leite, Luís RIcardo, Emerson, Emerson Silva e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho; Neilton e Ribamar.
Atlético-PR: Weverton, Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani; Ewandro, Pablo (Vinícius) e Nikão; André Lima.
Juiz: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Local: Juiz de Fora.
Horário: 19h30m.
Transmissão: Premiere e Rádios Globo e CBN.