Esportes

Com três gols de Neymar, Brasil vence o Peru de virada

A seleção brasileira volta a campo na segunda semana de novembro, quando enfrenta a Venezuela no Morumbi e o Uruguai fora de casa

Com três gols de Neymar, Brasil vence o Peru de virada

O Brasil venceu o Peru por 4 a 2 na noite de ontem (13) e garantiu a segunda vitória em dois jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Foram três gols de Neymar e um de Richarlison. Carrillo e Tapia marcaram para o Peru.
O duelo foi realizado no Estádio Nacional, em Lima, sem a presença de público devido à pandemia da covid-19.
Pelo saldo de gols, o Brasil lidera as Eliminatórias, tendo cinco gols a mais que a Argentina. As duas seleções são as únicas com duas vitórias em dois jogos na competição.
As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas no sistema de pontos corridos em dois turnos, com as quatro primeiras seleções se classificando diretamente para a Copa do Mundo 2022.
A seleção brasileira volta a campo na segunda semana de novembro, quando enfrenta a Venezuela no Morumbi e o Uruguai fora de casa.

O jogo
O Peru abriu o placar aos cinco minutos. Marquinhos afastou mal bola na entrada da área e Carrillo pegou de primeira, mandando a bola no canto esquerdo de Weverton.
Gallese salvou o Peru aos 12 minutos. Richarlison foi lançado na área e ajeitou de cabeça para Firmino na pequena área. O atacante tentou a batida de primeira, mas o goleiro fechou bem o ângulo e abafou a finalização.
O árbitro Julio Bascuñan assinalou uma penalidade para o Brasil aos 25 minutos. Após cruzamento da direita, Neymar foi puxado enquanto subia para cabecear e sofreu a infração.
Neymar pediu a bola e bateu com categoria no canto esquerdo, com a bola tocando na trave antes de entrar no gol.
O Brasil teve um gol anulado aos 29 minutos. Richarlison foi lançado na direita e cruzou para a área, Abram tentou sair chutando e a bola explodiu em Neymar e entrou no gol. Mas o VAR apontou impedimento de Richarlison na origem do lance.
Assim como no primeiro tempo, o Peru começou melhor no início da segunda etapa e, aos 13 minutos, o Peru conseguiu ampliar o marcador. Casemiro fez o corte e a bola sobrou para Tapia na entrada da área. O volante ajeitou o corpo e bateu firme, Rodrigo Caio tentou cortar, mas desviou a trajetória da bola e matou Weverton no lance.
O empate brasileiro veio aos 19 minutos. Neymar bateu escanteio da esquerda, Firmino cabeceou no segundo poste e Richarlison apareceu livre junto a outra trave para apenas empurrar para o gol.
A virada do Brasil veio aos 37. Novamente Everton fez a jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Dessa vez Neymar apareceu no primeiro poste e foi deslocado por Zambrano. Bascuñan viu o lance e assinalou a penalidade. Neymar pediu a bola e, com a tradicional caminhada lenta para a bola, deslocou Gallese e bateu rasteiro no canto esquerdo para balançar as redes.
A vitória do Brasil foi praticamente sacramentada aos 43 minutos. Zambrano deixou o braço no rosto de Richarlison e após revisão no VAR, Bascuñan expulsou o zagueiro peruano. Ainda deu tempo de Neymar marcar seu hat-trick. Aos 48 minutos, Everton lançou Everton Ribeiro na área e o meia tentou o chute cruzado. Gallese defendeu com o pé, a bola bateu na trave esquerdo e sobrou limpa para Neymar apenas empurrar para o gol.