Na corrida de longa distância do futebol brasileiro, o Flamengo dá sua última volta no Estadual escalando atletas com menos rodagem. Nesta quarta-feira, 21h45, contra o Volta Redonda, o técnico Zé Ricardo privilegia os jovens e descansa os titulares. O goleiro Thiago, o zagueiro Leo Duarte, o volante Ronaldo e o meia Lucas Paquetá estão entre as novidades do time.
Matheus Sávio, Cafu, Vizeu e Adryan também devem entrar no decorrer do jogo. Os únicos que ainda não atuaram são o goleiro Gabriel Batista e o lateral Moraes, que estão na relação.
Os atletas que formam a base de um Flamengo alternativo ganham nova oportunidade de mostrar serviço e melhorar o ritmo para as decisões, como Mancuello, que vem perdendo espaço.
Além de Diego, Guerrero e Trauco, convocados, o treinador vai poupar Réver e Rafael Vaz, Rômulo e Márcio Araújo, e Berrío e Gabriel. Todos devem atuar no clássico contra o Fluminense.
Na sequência, se confirmada a classificação para a semifinal da Taça Rio, a tendência é que o Flamengo vá com um time misto para focar na Libertadores.
? Planejamento na Taça Guanabara era dar cara ao time. Dar ritmo na Taça Rio. Agora estamos utilizando mais o plantel. Temos que buscar opções na Libertadores. Vamos com ambição grande de vencer o Volta Redonda independentemente da equipe ? afirmou Zé.
O técnico indicou que vai escalar só quem estiver em plenas condições em uma provável semifinal da Taça Rio no dia nove de abril.
? Vamos estar atentos a isso. Por isso a importância de dar ritmo a todos ? defende.
Classificado para a semifinal do Estadual, o Flamengo tem 10 pontos no Grupo B.
Volta Redonda: Douglas, Henrique, Luan, Mailson, João Cleriston, Cristiano, Marcelo, Pablo, David Batista, Luiz Gustavo e Octávio.
Flamengo: Thiago, Rodinei, Leo Duarte, Juan e Renê; Ronaldo, Cuéllar, Lucas Paquetá e Mancuello; Felipe Vizeu e Leandro Damião.