Quase três horas depois o encerramento da prova, os comissários da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) acataram o recurso imposto pelo piloto cascavelense Jaidson Zini e o confirmaram como vencedor da corrida 2 da 2ª etapa da Copa Truck, disputada domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Após analisarem imagens da transmissão e de câmeras onboard, os comissários concluíram que a ultrapassagem do paulista André Marques sobre Zini foi irregular. Marques sofreu uma penalização de cinco segundos e com isso Zini poderá comemorar sua segunda vitória na categoria, repetindo a vitória de Goiânia na etapa anterior.
“Foi uma sensação muito diferente, porque ainda estava no autódromo conversando com os mecânicos e analisando as coisas que aconteceram a prova. Na hora da ultrapassagem vi que o André tinha saído completamente da pista e nosso time provou isso aos comissários. Coisas assim fazem parte do automobilismo. O importante é que temos mais uma vitória para celebrar e a liderança do campeonato mantida”, afirmou Zini.
Com a vitória, o cascavelense se mantém na liderança da categoria Pro, com 65 pontos, dois a mais do que o pernambucano Beto Monteiro. Mesmo com a punição, André Marques assumiu a terceira colocação na classificação do campeonato, com 56 pontos.
A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 4 de junho, em Londrina, no Norte do Paraná.
Crédito: Divulgação