A cidade de Cascavel, na região Oeste do Estado, sediará uma das etapas mais importantes etapas do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa deste ano. Mais que a abertura do calendário, a competição valerá pontos para o ranking que vai classificar os mesatenistas para as duas principais competições do país realizadas pela Confederação Brasileira que são a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro, este último que acontecerá em Toledo, no mês de outubro.
De acordo com o cascavelense Edson Marroque, vice-presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP), será uma responsabilidade a mais para a cidade, que está intensificando os preparativos para receber mais de 300 atletas nos dias 11 e 12 de março, no ginásio da Neva.
Sabemos da importância dessa etapa, mas Cascavel tem tradição em boas sediações e vai procurar receber todas as delegações da melhor forma possível para realizar um grande evento, disse o dirigente.
Até o momento 20 cidades já confirmaram presença na abertura do calendário. Os atletas vão disputar desde a categoria pré-mirim até veterano masculino e feminino
com mesatenistas de oito a oitenta anos. A novidade em 2017 é a criação das categorias iniciantes menores até 15 anos e iniciantes maiores de 16 anos até adulto masculino que começam a ser disputadas em Cascavel.
Esperamos fomentar mais o tênis de mesa do Estado com a inclusão destas categorias, acredita Marroque.
O Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa é organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP) com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura de Cascavel.