Cascavel – Aberta sexta-feira com a derrota em casa do Toledo para o Ponta Grossa, por 4 a 2, a segunda rodada do returno da Série Ouro do Paranaense de Futsal será encerada hoje com três jogos. Destaque para Cascavel x Marreco, às 20h, no Ginásio da Neva.
O duelo é decisivo para o time cascavelense, lanterna do Grupo B com dois pontos em cinco jogos. Uma nova derrota, aliada a uma vitória ou dois empates do São Lucas em seus três jogos restantes – hoje recebe o Guarapuava às 20h30 – significará a eliminação precoce dos comandados do técnico Nei Victor, que não conta com os suspensos Guilherme, Rodriguinho e Edigleuson para hoje.
Para dramatizar ainda mais a situação do maior vencedor do Estado, o Marreco vem de uma eliminação frustrante nas oitavas de final da Liga Nacional e passa a concentrar todas as forças no Paranaense. Com um jogador a mais, o time de Francisco Beltrão assegurava sua vaga nas quartas da Liga até os últimos três segundos do duelo com o Atlântico em Erechim (RS), sábado, quando levou o 3 a 2 e depois, na prorrogação, perdeu por 3 a 0 e foi eliminado.
O Cascavel ainda não venceu o Marreco este ano. Foram três confrontos, com dois empates por 0 a 0 no Arrudão (pela Liga e pela Série Ouro) e uma vitória beltronense por 2 a 0 na Neva (pelo Estadual). O outro de hoje é Foz Cataratas x Umuarama, às 20h.