Esportes

Bruno Senna é campeão mundial de Endurance

Vinte e seis anos e quinze e dias depois da conquista do tri de Ayrton Senna na Fórmula 1, a família voltou a alcançar um título mundial. A honra coube ao sobrinho Bruno, que sábado se sagrou campeão da série LMP2, a Mundial de Endurance – FIA WEC, graças a uma dramática e suada vitória nas 6 Horas do Bahrein, nona e última etapa da temporada.

Depois de se revezarem na ponta em boa parte da prova com os únicos rivais em condições de derrotá-los no campeonato, Bruno e seus companheiros da Rebellion Racing, os franceses Julien Canal e Nicolas Prost, ganharam pela quarta vez em 2017.

Bruno é o segundo brasileiro a vencer no Mundial de Endurance – o primeiro foi o paranaense Raul Boesel, pela Jaguar, em 1987.

E o fim de semana no circuito de Sakhir foi particularmente iluminado para os nomes mais ilustres da história do automobilismo brasileiro. Na véspera, Pietro Fittipaldi – neto de Emerson Fittipaldi – assegurou a conquista da World Series, enquanto sábado Nelsinho Piquet subiu ao pódio da LMP2 com o terceiro lugar ao lado de Mathias Beche e David Heinemeier Hansson.